apresentação da Antologia "Sentidos"









sexto-sentido



acendo os sentidos para no declínio das noites decidir se hei-he restringir-me ao racional ou antes deixar que as emoções de.calquem incêndios no meu corpo .rendo-me ao in.verosímil e no retardo da intuição que atenho entre  um deus menos Eu e um Outro mais cavo dissuado a tenção no primado da razão .a-fora qualquer risco florescem intuitos na ternura e eu adormeço antes que a vertigem  me conduza a um lugar de nenhures .o original do sonho passa-me ao largo .há um sexto-sentido que me des.inquieta .vago .como a mundícia que intui o a-braço do futuro
rendo-me ao des.lacrar da vigia









porque insisto no sexto-sentido?



desabrigada passo à homologação do esmo na as.simetria dos passos .detenho-me híbrida entre o irradiante e o mortífero antes de me devolver à condição de profeta dos sentidos .veneno de águia ou sopro de falcão busco nas cinzas um sentido para as coisas visíveis .assim o reino das emoções não acesas .um canteiro de horas mortas acessa-me a porta aos sentidos mais apagados e tudo se des.faz no minuto seguinte .curvam-se os anseios porque é chegada a hora dos lobos .o tempo pára .da porta do Inferno Lucifer des.engana qualquer mortal como se a intuição de mal-querer lhe lapidasse a voz .submeto-me à visita e espero .feroz .in.visível no espelho do espanto
há um sexto sentido que me en.cobre


Gabriela Rocha Martins,
Maio de 2016