de surpresa em surpresa


















quando nos sentimos mais susceptíveis e um pouco menos seguras ,sabe tão bem um afagar de EGO

....

foi assim ,ontem ,à noite 
.duma forma inesperada ,mas muito bonita ,o Paulo Afonso Ramos ,meu amigo e editor ,entregou-me o troféu com que o meu penúltimo livro ,"artroses nozes e vozes (con)sentidas" ,foi distinguido ,no dia 1 de Fevereiro de 2016 ,5º aniversário da Editora Lua de Marfim ,relativo ao ano de 2015 .foi duplamente gratificante .primeiro ,porque foi um gesto muito especial - ser distinguida ,precisamente ,no dia dos meus anos - 1 de Fevereiro ,se bem que só ontem entregue .segundo ,porque ,logo de seguida ,o meu amigo Paulo Moreira presenteou-me com o seu/nosso 5 Mãos .um livrinho escrito a cinco mãos ,como um contributo de cinco amigos para um amigo muito especial 

.são gestos maiores ,como estes ,que nos fazem sentir mais humanos .eu ,ontem ,senti-me mais EU
.obrigada ,meus queridos Amigos ,pela força que acrescem ao meu dia a dia literário ( e não só! )